Original Portas

Como ampliar o seu cardápio de verão na sorveteria em 2024?

Para aumentar os rendimentos da sua sorveteria, você deve estudar, analisar e aplicar estratégias no dia a dia da sua empresa, por exemplo no cardápio de verão na sorveteria.

Deve-se pelo fato que o mercado de sorvete está sempre em constante mudanças e inovações por conta do seu público-alvo que está tornando conscientes por causas sociais e opções saudáveis.

De acordo com Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS), em 2024, relata que com a evolução do mercado de sorvetes em busca de opções mais saudáveis, inovações em sabores e texturas, experiências digitais e sustentabilidade, as empresas que conseguirem se adaptar a essas tendências emergentes estão posicionadas para prosperar em um ambiente competitivo em constante mudança.

“A colaboração entre produtores de sorvetes e empresas comprometidas com práticas sustentáveis é uma perspectiva promissora para a indústria”.

Para ampliar o cardápio de verão na sorveteria, diversifica-lo e trazer novidades, você deve considerar tanto os sabores clássicos e os sabores incomuns, além de sobremesas, doces e bebidas para compor o seu menu.

Com objetivo de tornar a experiência enriquecedora no seu mercado de sorvete ao trazer dinâmicas, linhas de acessórios e promoções exclusivas.

4 formas de reinventar o seu cardápio de verão na sorveteria

Doces e bebidas

A primeira forma de ampliar o seu cardápio de verão na sorveteria é investir em doces e bebidas para atrair mais clientes para o seu negócio, onde vai ter pedidos faça sol ou faça chuva!

Onde você pode apostar acompanhados de sorvete, assim o carro-chefe da casa continua brilhando, mas é utilizado de formas diferentes e acaba sendo uma boa pedida para o seu público-alvo.

Por exemplo:

  • Waffle com sorvete e calda;
  • Petit gateau com sorvete;
  • Banana split;
  • Salada de frutas com sorvete;
  • Cheesecake com sorvete;
  • Milkshake;
  • Café gelado com sorvete;
  • Frappé de café;
  • Entre outros.

O céu é o limite quando se trata em manusear o sorvete e dar um toque especial no seu cardápio de verão na sorveteria.

Sabores Veganos

De acordo com Glaucia Parente, das Duas Rodas, retirado do artigo Food Conection, em 2024, defende a importância das sobremesas veganas durante a Arena Gelado Experience, da Fispal Sorvetes 2022.

“Quando uma família vai à gelateria, é importante ter opções para todos, como sabores zero lactose ou zero adição de açúcar. Antes, a saudabilidade era associada a um produto que não é gostoso, mas hoje temos soluções que deixam com uma boa textura e sem residual”.

Se você deseja ampliar o seu cardápio de verão na sorveteria, aposte em sabores veganos!

Afinal de contas, o consumo consciente se tornou um tema relevante e pertinente de uns tempos para cá devido que cada vez mais os clientes percebem o seu poder de decisão e optam por apoiar alguma causa. Nesse caso, a causa animal, em não consumir nada do animal e os seus derivados.

Além disso, abre portas para vários mercados de sorvete em ampliar o seu cardápio de verão na sorveteria e, consequentemente, após esse período ao investir em receitas e sobremesas geladas e gostosas que não possuem origem animal tanto para veganos quanto para aqueles intolerantes a lactose.

Açaí

Uma sobremesa gelada que é perfeita para qualquer momento, seja para depois do almoço ou ser usado como pré ou pós-treino até mesmo como substitui uma refeição devido as suas calorias e acompanhamentos.

Falando em acompanhamentos, o açaí se torna uma opção excelente para o seu cardápio de verão na sorveteria pelas variedades e possibilidades de combinações possíveis em montar sobremesas únicas.

Uma forma de ser servida e dar a melhor experiência para o seu cliente é ter um self-service com vários tipos de açaí como o normal, com banana, morango, trufado, entre outras opções, além dos acompanhamentos como frutas, caldas, doces, farofas, entre outros, como forma de agradar todos os paladares.

Mas, onde está a quarta e última forma para o cardápio de verão na sorveteria?

A quarta forma é referente a Sabores de Fragrância, onde dedicamos um texto só para esse tema ‘Como se reinventar no mercado de sorvete?’ em nossa 4° edição ‘Economia na área de congelados’.

Tem como objetivo em mostrar como a marca Granado juntou perfumaria com gastronomia – uma união incomum, certo?

Segundo a Sissi Freeman, proprietária e diretora de marketing da companhia, retirado do Exame, em 2024, apresenta que sorvetes inspirados nas clássicas fragrâncias da marca superou as expectativas de vendas.

“Na abertura, conceito em Ipanema, no Rio de Janeiro, nos dias 13 e 14 de janeiro, foram vendidas mais de 600 unidades, volume esperado para a semana”.

Além disso, trouxe uma linha de itens para cozinha para ser adquirido juntamente do sorvete, como jogo americano e livro de receitas.

A importância de investir em equipamentos na sua sorveteria

De acordo com Amorix Alimentos, em 2023, diz que equipamentos de qualidade garantem um ambiente de produção higiênico e seguro. Máquinas e freezers bem conservados e projetados adequadamente ajudam a manter a temperatura adequada de armazenamento, evitando o crescimento de bactérias e garantindo a segurança alimentar.

Um equipamento para atender às suas necessidades para aumentar o valor do seu mercado de sorvete e preencher os requisitos do cardápio de verão na sorveteria seria a porta rápida frigorífica.

Com a porta rápida frigorífica, você garante tanto o fator segurança quanto o fator de qualidade.

Possui vedação para fazer a separação de ambientes, onde o ar quente (ambiente externo) não entra em contato com o ar frio (câmara frigorífica) a fim de manter a temperatura ideal abaixo de 0° com objetivo de não resfriar a mercadoria e fazer o motor trabalhar em excesso, evitando constantes manutenções e prejuízos para o seu bolso.

Sem deixar de mencionar, prioriza em evitar a proliferação de bactérias, sujeiras e resíduos na câmara frigorífica.

Devido todas essas propriedades e por ter um sistema automatizado, entra o fator qualidade para não pecar em oferecer no seu cardápio de verão na sorveteria ao manter as sobremesas congeladas antes de serem vendidas com excelência para os seus clientes.

Assim, você evita perdas para o seu negócio e aumenta o valor a ser entregue para o seu público-alvo.

Descubra como variar o seu cardápio de verão na sorveteria e garanta a melhor porta rápida frigorífica Original Portas para implementar no seu mercado de sorvete

A porta frigorífica rápida na sorveteria Original Portas é o investimento promissor para a sua sorveteria a fim de otimizar os processos e cumprir as metas diárias na jornada de trabalho, ofertando apenas o melhor para os seus clientes e ser uma referência no mercado quando se trata de alta qualidade.

Garanta em até 10x no cartão de crédito com 2 anos de garantia, tendo o melhor custo e benefício para não apertar as suas finanças e caber no seu orçamento.

Entre em contato com um dos nossos especialistas para resolver as suas pendências e encomendar o que você precisa com a porta frigorífica rápida.

Venha ser Original Portas, onde a nossa parceria é de satisfação rumo ao sucesso!

Sobre Nós

Há 10 anos, a Original Portas vem conquistando a confiança e o carinho dos seus clientes. Temos como propósito e responsabilidade em fornecer um atendimento de excelência e entregar produtos de alta qualidade, durabilidade e tecnologia de ponta.

Há 10 anos, a Original Portas vem conquistando a confiança e o carinho dos seus clientes.

© 2024 criado por  OriginalPortas